O atacante Pavón recebeu uma repecção e tanto na primeira viagem junto ao elenco do Atlético. Os relacionados para a partida contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (21), às 19h, viajaram ontem para a capital matogrossense. E o clima é de muita alegria entre os jogadores. E não é para menos. O Galo faz boa campanha no Brasileirão, mas precisa da vitória para retornar a vice-liderança, e até ao topo da tabela, em caso de um tropeço do Palmeiras diante do América, jogo que acontece também nesta noite, às 20h, no Independência.

Com direito a rebolada "até embaixo", discurso de "iniciante" e muito entusiasmo, Pavón mostrou como foi a integração com os companheiros de time. Colegas de clube como o zagueiro Alonso, o volante Otávio e o armador Zaracho também registraram os momentos nas redes sociais.

Após ter tido seu nome registrado no BID, da CBF, Pavón está, enfim, liberado para estrear com a camisa do Galo, contratação muito aguardada pelo torcedor alvinegro. 

Desde janeiro desde ano as tratativas entre Pavón e Galo se iniciaram de forma mais incisiva. Mas o interesse do Atlético no atacante vem desde 2020, quando o clube também mirava o colombiano Sebástian Villa, outro atacante do Boca Juniors.

Antes de vir de forma oficial para o Galo, Pavón defendia as cores do Boca Juniors, com quem tinha contrato até junho deste ano. Com isso, só acabou anunciado pelo clube alvinegro em 3 de julho deste ano. 

De lá para cá, foi preciso aguardar a abertura da janela de transferência do mundo da bola, aberta na última segunda-feira, para que Pavón pudesse ser autorizado a entrar em campo com a camisa do Galo. Além dele, mais dois reforços que chegaram no meio do ano também foram relacionados para a partida contra o Cuiabá e reforçam o leque de opções para o técnico Turco Mohamed. São eles: Pedrinho e Alan Kardec. O zagueiro Jemerson, também oficializado no BID, da CBF, não foi relacionado para o jogo desta noite.