O jogador do Atlético mais falado nesta quarta-feira (4/1) é o meia Nathan, que nem está nos planos da comissão técnica de Eduardo Coudet — isso devido ao imbróglio causado entre sua descontinuidade no Fluminense e o seu não retorno à Cidade do Galo. O fato ainda causa estranheza, em especial entre a torcida alvinegra, que carrega um carinho pelo atleta, mesmo ele nunca tendo se firmado como titular.
No meio de 2018, depois da temporada europeia, o Galo contratou Nathan por empréstimo junto ao Chelsea, clube que adquiriu seus direitos em 2015, após ser revelado pelo Athletico, mas onde não teve muitas oportunidades e passou por outras equipes. Em 2019, figurou mais entre os titulares e já era uma peça fundamental do time, quando disputou 34 jogos e marcou cinco gols.
Na temporada seguinte, ainda emprestado, teve um desempenho parecido, o que agradou o então treinador Jorge Sampaoli, fazendo o Atlético comprá-lo do clube inglês.por 3 milhões de euros. Num ano duramente afetado pela pandemia de coronavírus, entrou em 31 partidas e balançou as redes seis vezes. Venceu o Campeonato Mineiro.
Então, chega 2021, o ano de ouro da instituição. Na equipe de Cuca, Nathan, que hoje está com 26 anos, foi considerado reserva, mas costumava entrar no decorrer dos confrontos e ser uma das bases do grupo. Ao todo, foram 47 jogos com a camisa do Galo e mais cinco gols, ajudando o clube nas conquistas de mais um estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.
Em 2022, foi emprestado ao Fluminense, onde ficou durante todo o ano. Lá, onde também não tinha vaga garantida no time, esteve em 38 duelos, com três tentos efetuados e duas assistências. Agora, atleta está de férias e aguarda resolver a situação, que tende a ser definida com a ida para outro time.