Jogador com o maior número de títulos pelo Atlético, o zagueiro Réver já se prepara para o momento de aposentar as chuteiras. O atleta, que tem contrato com o Galo até o fim de 2023, não planeja se afastar do meio do futebol, nem após a aposentadoria como jogador. Aos 38 anos, Réver quer ser treinador.
Leia mais: Um homem e doze taças: Atlético homenageia Réver, campeão de tudo pelo clube
O zagueiro debruçou sobre o assunto nos últimos meses em busca de conhecimento técnico para estar preparado quando alguma oportunidade aparecer. De acordo com Réver, se manter no futebol será fundamental para seguir com o frio na barriga característico do meio. Os desafios serão parecidos, mas a responsabilidade será maior.
“Eu tô procurando esse conhecimento. A gente tem uma vivência, mas sabe que a partir do momento que você sai de campo as coisas acabam mudando e a gente tem que ter esse algo a mais. Você passa a ter uma responsabilidade totalmente diferente do que apenas jogar. Eu estou buscando esse conhecimento. Acredito que no pós carreira eu devo me tornar um treinador de futebol”, disse Réver à GaloTV.
Quando será a aposentadoria?
Réver tem contrato com o Atlético até o fim desta temporada. O zagueiro ainda não confirmou oficialmente a aposentadoria em 2023, mas é o cenário mais provável. Um dos principais líderes do elenco, Réver não tem sido mais utilizado em campo como antigamente. Por isso, o zagueiro se planeja e quer saber a hora de interromper este ciclo.
“Acredito que já está bem próximo esse meu término como atleta. Eu tinha muito claro que eu queria jogar até falar: ‘não, pra mim já deu’. Sem alguém precisar me avisar que o meu tempo já foi. Eu quero ter esse controle, se eu puder. Esse processo já está bem próximo. Eu acho que foi muito difícil construir tudo que construí no futebol para chegar alguém e falar que meu momento já passou. Quero ter esse privilégio e encerrar por cima”, contou.