O atacante Ricardo Oliveira completou contra o Bahia, no último sábado, seis jogos seguidos sem balançar as redes, sua pior sequência neste primeiro ano de Atlético. Artilheiro atleticano no ano com 20 gols, o Pastor já tinha ficado cinco partidas sem deixar sua marca.
O centroavante encara o jejum com certa naturalidade, comparando, de igual forma, com períodos fartos na carreira.
"O padrão do futebol brasileiro não vai mudar nunca. Quando faço gol sou aplaudido. Não é nada que sobe à minha cabeça. Na maturidade profissional que atingi, eu sei que no futebol brasileiro é assim. Quando faço gols não vislumbro, não acho que sou o melhor e quando não faço gols não me sinto o pior. Continuo trabalhando forte como eu sempre fiz na busca de melhorar sempre", destacou Ricardo Oliveira.
Embora não tenha sido um ano perfeito, o experiente atacante evidencia o objetivo que o Atlético ainda tem para a temporada, que é conseguir a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.
"O momento não é bom, no coletivo, e no individual ele não é o ideal, mas é aquilo, dentro dessa circunstância, dessa cobrança, o que nos resta é fechar entre nós, dar o nosso melhor e alcançar o que nós queremos, que é a Libertadores", destacou.