Complicou

Rival do Atlético na Libertadores, Carabobo treinou apenas um dia para confronto

Por conta da logística, equipe venezuelana realizou apenas uma atividade em campo visando o confronto desta quarta-feira (1)

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 17:24
 
 
 
normal

Com todos os problemas logísticos que a equipe do Carabobo-VEN vem tendo para deslocar à Belo Horizonte, o time venezuelano conseguiu treinar apenas nesta segunda-feira (27), antes da tentativa frustrada de viajar para o Brasil. O jogo irá acontecer na quarta-feira (1), no Mineirão, às 21h45, valendo vaga para a terceira fase da Copa Libertadores. 

A previsão era chegar na manhã desta terça (28) em Belo Horizonte, e treinar no período da tarde na Toca da Raposa 2. Porém, a equipe enfrentou problemas para embarcar em Valência, na Venezuela, e a previsão para chegar na capital mineira será às 21h, o que impossibilita que realizem treinos na cidade. 

Segundo a assessoria do Carabobo, a delegação chegou em Manaus às 16h desta terça, e de lá embarcaram para Belo Horizontem em voo direto. A logística de jogos que a equipe vem jogando está sendo desgastante para os jogadores.

Na quarta (22) o jogo diante do Atlético não aconteceu em Valência, cidade sede da equipe, mas sim em Caracas, 166,7 km de distância. Após o desgaste da viagem pela Libertadores, no sábado (25) o time jogou em Carabobo e perdeu para o Deportivo Táchira por 3 a 1, pelo Campeonato Venezuelano. 

O jogo no Mineirão vale a vaga para a terceira fase da Libertadores. Na partida de ida o jogo terminou empatado por 0 a 0. Caso persista o empate, a classificação será decidida nos pênaltis. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!