A saída de Sávio, de 17 anos, do Atlético ainda não foi oficializada, mas já é praticamente certa. O jovem atacante nem viajou com a delegação a Cuiabá para a final da Supercopa do Brasil. Rubens, meia das categorias de base do clube, assim como Savinho, vê a saída do jogador como inevitável e espera por uma vaga no profissional. 

O Galo negocia a venda do jogador ao Grupo City, dono de vários times ao redor do mundo, como o Manchester City. A saída do jogador é milionária e pode se tornar a segunda maior venda da história do clube. Rubens falou sobre a quase certa saída do atacante de 17 anos. 

“O Savinho é um jogador novo, com muita qualidade. Ele é muito bom, tem muitas características. Só que é muita concorrência. Ele tá em um elenco muito grande, muito forte, com jogadores absurdos. Creio que isso não seja ruim para ele. Claro que a gente que é da base, temos muita vontade de jogar no profissional do time que a gente está há muito tempo, mas pode ser que não seja o momento. Creio que ele está preparado, tanto que fez alguns jogos e ele foi muito bem, mas tem vários times querendo, até do Brasil e às vezes o Galo vai negociar, porque pode ser bom para ele e para o Atlético. Ele vai ter um futuro brilhante, ninguém tem dúvida”, afirmou o meia. 

Artilheiro do Galo Sub-20 em 2021 com 15 gols marcados em 32 jogos oficiais, Rubens teve sua estreia no profissional durante a disputa do Campeonato Mineiro da temporada passada. O jogador foi integrado à equipe principal em 2022 e espera agregar ao elenco do técnico Antonio Turco Mohamed neste ano. 

“Foi uma temporada muito boa. Pude ajudar a equipe (Sub-20) com bastante gols. Fui artilheiro da Copinha também, mesmo com a nossa eliminação precoce. Pude ajudar com alguns gols. Agora, no profissional, sei que é um pouco diferente. A disputa é bem maior, mas tô aqui para aprender com eles também e poder desempenhar o meu melhor e se Deus quiser poder ajudar aqui como ajudei na base”, disse Rubens.