A categoria de base do Atlético é muitas vezes criticada por não revelar jogadores. Mas um nome está na mira do técnico Levir Culpi e é tido como a grande promessa do clube para a próxima temporada.

Trata-se de Neto, de apenas 16 anos. O volante foi observado pela direção e nos últimos dias subiu para o time profissional e vem treinando com a equipe alvinegra.

O bom rendimento nas atividades chamou atenção de Levir Culpi, que o elogiou bastante. "Eu gostei do Neto, já observei. Ele já está conosco. Ele é muito esperto, muito bom fisicamente, aperta muito rápido. É um jogador com boas qualidades, boas características", disse Levir Culpi.

"Tomara que ele se adapte rápido. Se ele se adaptar rapidamente, vai jogar rapidamente também. Não tem essa de esperar para colocar. Lembra do Jemerson? Ele entrou numa decisão contra um time argentino", destacou Levir, que ajudou ao defensor, hoje no Monaco, a se destacar pelo Galo e ser vendido.

Neto, natural de Guanambi, já até mesmo viajou com a delegação atleticana. Levir tem problemas para o meio de campo, já que perdeu Zé Welison e Lucas Cândido machucados e Adilson suspenso. Assim, ele terá, diante do Paraná, apenas Elias e Galdezani como opções para a função.

Neto é tido como a grande aposta da base. Ele ainda tem idade de juvenil e tem se destaco. A nova direção atleticana que coordena as categorias gostou do volante e vem o observando de perto.