Há muito tempo torcedores do Atlético pediam a demissão de Antonio Turco Mohamed. Na sexta-feira (22), a diretoria alvinegra decidiu que era o momento de descontinuar o trabalho do treinador e trouxe Cuca de volta. A renovação no comando do time masculino devolveu a muitos atleticanos a esperança de bons resultados.
No comando do Galo, Turco fez 45 partidas: venceu 27 delas, empatou 13 e perdeu cinco, um aproveitamento de 69,9%. Conquistou os títulos de campeão Mineiro e a Supercopa do Brasil. O treinador foi o primeiro demitido nesta “nova era” alvinegra - que tem presença mais firme dos empresários investidores -, desde a saída de Rafael Dudamel, em 2020.
Neste domingo (24), o Galo recebe o Corinthians em uma briga direta na tabela do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h no Mineirão, que terá casa cheia para o duelo, um bom indício de que a torcida voltou a acreditar em bons resultados dentro de campo.
“Já era esperado que ele saísse há muito tempo. Ele até demorou demais. O Turco até que teve bons resultados, mas não era aquele time consistente, que ganhava sempre, como foi ano passado. Agora estamos mais felizes e vamos ganhar esse ano o Brasileiro e a Libertadores. Quem sabe até o Mundial”, disse o atleticano Antonio Carlos Silva.
Cuca é esperado em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (25). Segundo a assessoria do clube, o novo treinador alvinegro deve ser apresentado de forma oficial já na terça. O time terá uma semana inteira de treinamentos com o comandante, antes da reestreia dele no domingo (31), contra o Internacional, no Beira-Rio