Há 15 anos, por sugestão do então diretor de futebol do clube, Alexandre Kalil, a sala de imprensa do Atlético passava a se chamar Roberto Abras. Um homenagem prestada pelo clube ao radialista esportivo, que dedicou a maior parte dos seus anos como jornalista à cobertura do Galo.

Com 45 anos de cobertura do Atlético, Roberto Abras ainda se lembra do dia em que Alexandre Kalil o comunicou que a sala receberia o seu nome. “Na hora, eu falei que não queria e sugeri que fosse colocado o nome do pai dele (Elias Kalil), que foi um dos maiores presidentes do clube”, destacou o radialista.

“Mas o Kalil estava decidido a prestar a homenagem. Isso é  um fato raro, principalmente que este tipo de situação acontece quando uma pessoa morre. Em vida, não é normal”, afirmou Roberto Abras, que iniciou sua carreira como setorista do Atlético em 1973.

“É um dos maiores reconhecimentos que já recebi em toda a minha vida. E tem gente que fala que eu deveria entrar para o livro dos recordes como um profissional com mais tempo acompanhando um mesmo clube”, destacou Roberto Abras, que atualmente continua na cobertura do alvinegro pela Rádio Super Notícia FM.

Roberto Abras lembrou que a sua carreira na cobertura esportiva rendeu o respeito de outros clubes, inclusive do arquirrival do Atlético. “O então presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, me concedeu uma placa no Mineirão”, completou o radialista.