Treinador

Scarpa vê Galo melhor com Milito: ‘Taticamente mais fortes’

A avaliação é do meia Gustavo Scarpa, que exaltou o trabalho do argentino

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 21 de abril de 2024 | 00:45
 
 
 
normal

A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena MRV, neste sábado (20 de abril), teve um responsável direto: o técnico Gabriel Milito. A avaliação é do meia Gustavo Scarpa, que exaltou o trabalho do argentino e as mudanças após pouco tempo de trabalho. 

Para mim o histórico do Milito como jogador passa muita credibilidade, ele jogou num tempo mágico com os melhores do mundo, e mesmo com poucos treinos, acreditamos que o conteúdo dele faria diferença. Após a primeira partida que todo mundo percebeu que o que ele falou aconteceu. Taticamente estamos mais organizados", disse o jogador. 

O comandante argentino chegou a quarta vitória em sete jogos no comando do Atlético. Dessa vez com um gostinho especial, já que a vitória pôs fim ao tabu de que o alvinegro não vencia a Raposa no novo estádio. A goleada contra o time celeste também foi vitória com placar mais elástico do Galo desde 2013 em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Na opinião de Scarpa, o trabalho ainda deve melhorar ainda mais nas próximas partidas. O jogador destaca ainda o ganho de confiança com a vitória. "Eu estou feliz para caramba com meu momento individual, mas principalmente com a equipe. Temos nos adaptado cada vez mais com as ideias do professor. Dominados o jogo praticamente o tempo todo, não sofremos tanto assim. Isso nos dá bastante confiança para o que vem pela frente", avalia. 

Apesar de ter ficado "em branco" no quesito gols, Scarpa exalta o momento do time e já mira o próximo duelo contra o Peñarol, às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada da Copa Libertadores. "Eu me cobro bastante, sei a responsabilidade que eu carrego em ter que fazer gols e dar assistência, mas o mais importante é sempre a vitória da equipe. Agora é começar a se preparar para terça-feira porque a Libertadores é mais uma guerra", disse. 

O Galo volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo sábado (27), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela quarta rodada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!