não gostaram

Sem visão do gol? Torcedores do Atlético reclamam de 'ponto cego' na Arena MRV

Em evento inaugural do novo estádio do Galo, atleticanos divulgaram imagens do ponto de vista da arquibancada superior atrás de um dos gols

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 17 de julho de 2023 | 13:03
 
 
 
normal

Torcedores do Atlético vêm reclamando nas redes sociais sobre o primeiro grande evento realizado na Arena MRV, o novo estádio do clube. Nesse domingo (16), durante o Lendas do Galo, entre outros problemas, atleticanos divulgaram que não conseguiram enxergar o gol no setor Inter Sul.

Nas redes sociais, torcedores postaram imagens que mostram não ser possível ver uma parte do campo. Além das reclamações da visão para o gol, cadeirantes também sofreram para poderem assistir ao jogo entre as lendas alvinegras.

Leia mais: Ronaldinho Gaúcho se confunde e faz gesto cruzeirense no Lendas do Galo; entenda

"Uma data que era para ser uma experiência única para mim, foi muito frustrante. Nós ficamos no setor Inter Sul, e eu e outros vários cadeirantes fomos maltratados pela torcida Fúria Alvinegra. Colocaram o bandeirão em cima do vidro, tampando toda a nossa visibilidade", disse Welton Soares, torcedor do Atlético.

Veja o vídeo:

Segundo nota divulgada pela torcida organizada, o evento foi feito justamente para conseguirem definir a logística para os próximos jogos. Também foi solicitado uma melhor fiscalização pelo Atlético e a Arena MRV para evitar que torcedores fiquem a frente dos vidros nos corredores.

A reportagem questionou a Arena MRV sobre o posicionamento dos cadeirantes, além do 'ponto cego'. Conforme a assessoria de imprensa, o estádio foi planejado para que pessoas com cadeira de rodas fiquem naquele local, por isso, o que será necessário é encontrar uma forma de evitar que as pessoas fiquem apoiadas no guarda-corpo (vidro).

Há cinco meses o Atlético compartilhou no YouTube um vídeo sobre a acessibilidade da Arena MRV. O estádio comporta pessoas com cadeiras de rodas em todos os setores. Para ver o vídeo clique aqui

Nota oficial da Arena MRV

Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!