O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, disse que a vitória em cima do Atlético no Mineirão, domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro fez mal ao time, que teria ficado acomodado após o bom resultado. Isso porque nessa quarta-feira (27) a equipe não jogou bem e foi derrotada pelo Atlético-GO na Copa do Brasil.
Leia mais: Galo não mata jogo, sofre virada relâmpago e perde para o Corinthians
Com gols de Jorginho e Léo Pereira, o Dragão superou o time paulista por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly. O Corinthians foi irreconhecível, muito diferente daquele que buscou uma virada dentro do lotado Gigante da Pampulha no fim de semana. O comandante portugues afirmou que a equipe se acomodou após o jogo em Belo Horizonte.
Leia mais: Atlético-GO bate o Corinthians e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil
“Para mim, a explicação deste jogo é muito simples. Vi uma equipe lutando em todos os duelos, jogar com a faca na boca, dividindo todos os lances, e vi a minha... A vitória em Mineiro (Atlético) nos fez mal. Jogamos de barriga cheia. Não lutamos por todas as bolas, chegamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos e mais fortes na bola”, disse Vítor Pereira na coletiva.
No dia 17 de agosto o Corinthians volta a campo para tentar reverter o resultado. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Com três gols de vantagem, o time paulista elimina o Atlético-GO e avança à semifinal da Copa do Brasil.