O Atlético teve mais um jogo de tempos distintos na vitória de 1 a 0 contra o Democrata, em Governador Valadares, no sábado (12). As condições do gramado dificultaram o desenvolvimento das jogadas do líder no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Galo voltou com mais intensidade e deu trabalho para a defesa do Democrata.
Para o técnico Antonio Mohamed, sua equipe usou a inteligência para estudar o time adversário no primeiro tempo e descobrir por onde o jogo estava acontecendo para garantir a vitória.
"Situações, calor, situação do campo. A equipe no segundo tempo saiu com outra intensidade com outra agressividade. Entendemos o jogo e pudemos ganhá-lo. Somos uma equipe inteligente, sabemos por onde jogar", analisa o turco.
O comandante não nega que as más condições dos gramados no interior de Minas atrapalham o estilo de jogo do Galo, mas valoriza a atitude da equipe.
"Nós treinamos com a grama curta, então outra grama dificulta, mas temos que vir, competir, sabemos a instituição e o escudo que defendemos e jogamos com muita intensidade e pudemos ganhar a partida e assegurar a primeira colocação no torneio que queremos ganhar", diz Mohamed.
Apesar das condições do gramado, ele admite que o elenco ainda pode render mais, principalmente no primeiro tempo.
"Seguramente o time pode render mais. Está faltando é um gol antes. O primeiro tempo não teve um bom rendimento, mas no segundo tempo, sim, e pudemos ganhar. Tem muita coisa para melhorar", conclui.
O Galo está praticamente garantido na liderança da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a última desta fase, o adversário do Atlético é contra a Caldense, no sábado (19), às 16h30.