Iniciativa

Vice do Galo quer mais abertura para torcida no CT e nas obras da Arena MRV

Atualmente, visitas ao centro de treinamentos alvinegro se restringem apenas aos sócios do programa de fidelidade Galo na Veia

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de janeiro de 2020 | 18:58
 
 
normal

Muitos torcedores do Atlético sempre tiveram o sonho de poder conhecer a Cidade do Galo, a casa do clube e local de treinamentos do time profissional e da base. Essa oportunidade, ainda distante para muitos, pode começar a se tornar possível. 

Lásaro Cândido Cunha, vice-presidente do Atlético, destacou em suas redes sociais que vem conversando com a diretoria por uma abertura maior dos espaços do clube à torcida alvinegra. 

"Tenho ponderando no clube, com apoio do presidente: encontrar meios de estruturar o CT para que todo atleticano possa visitar a Cidade do Galo ao menos uma vez ", escreveu o dirigente em sua conta no Twitter. 

A Cidade do Galo, reconhecido internacionalmente como um dos melhores CTs do país, atualmente só recebe visitas dos sócios do programa "Galo na Veia". Eles resgatam a possibilidade de acordo com a agenda disponibilizada pelo clube.

Mas essa proximidade não se restringe apenas ao CT alvinegro. O propósito de Lásaro Cândido também se estende para as obras do estádio do Galo, que se iniciam neste ano. 

"Com o início das obras da Arena MRV, (vamos) estudar formas do torcedor visitar as obras e acompanhar a construção da nossa casa", apontou Lásaro.

As obras da Arena MRV têm previsão de durar 30 meses. Se os prazos forem cumpridos, a expectativa é que o estádio de 47 mil lugares seja inaugurado em meados de 2022. Incluindo os valores em contrapartidas, o estádio alvinegro pode custar até R$ 540 milhões.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!