Com o encerramento da janela de transferências internacional, as possibilidades de contratações de jogadores se tornaram mais escassas, mas ainda há brechas. Com apenas dois reforços para esta temporada anunciados, o Atlético ainda poderá realizar mais movimentos de mercado, inclusive de chegadas — é o que afirmou o diretor de futebol, Victor Bagy.
Segundo ele, o clube não interrompe a análise de jogadores, independentemente de onde eles estejam. "O Atlético está o tempo todo observando atletas. Temos um departamento de mercado que analisa mais de 3 mil jogos por ano. Acompanhamos não só o Campeonato Mineiro, mas também outros estaduais", contou o ex-jogador neste domingo (9/3) na Arena MRV.
A CBF permite que envolvidos nos estaduais se transfiram para equipes das Séries A e B até 19 de abril. Além disso, o Galo poderá contratar e inscrever jogadores que estejam sem contrato durante todo o ano. No entanto, a rescisão com seu antigo clube precisará ter acontecido antes do encerramento da janela — a próxima ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro de 2024.
Nesta semana, chegou o atacante Brahian Palacios, que, segundo Victor, foi um negócio mais difícil que o esperado, mas valerá a pena. O colombiano foi o segundo reforço do Atlético em 2024; o primeiro foi o meia Gustavo Scarpa.
"Ficamos muito felizes com o acerto, especialmente por conta de uma negociação travada com o pessoal do Atlético Nacional. Ele está entusiasmado, e se vê que ele está realizando um sonho. Estamos trabalhando para ele se adaptar rápido e começar a jogar", explicou.
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, fala sobre situação do atacante Vargas no clube e sobre o momento do Galo na temporada. Assista: pic.twitter.com/CKJ5f70dIw
— O Tempo (@otempo) March 9, 2024