Entrevista

Victor comemora acerto com Palacios e revela se o Galo fará mais contratações

Diretor de futebol explicou como foi o negócio e o que pode acontecer nos próximos dias

Por Gabriel Moraes e Matheus Oliveira
Publicado em 09 de março de 2024 | 20:12
 
 
 
normal

Com o encerramento da janela de transferências internacional, as possibilidades de contratações de jogadores se tornaram mais escassas, mas ainda há brechas. Com apenas dois reforços para esta temporada anunciados, o Atlético ainda poderá realizar mais movimentos de mercado, inclusive de chegadas — é o que afirmou o diretor de futebol, Victor Bagy.

Segundo ele, o clube não interrompe a análise de jogadores, independentemente de onde eles estejam. "O Atlético está o tempo todo observando atletas. Temos um departamento de mercado que analisa mais de 3 mil jogos por ano. Acompanhamos não só o Campeonato Mineiro, mas também outros estaduais", contou o ex-jogador neste domingo (9/3) na Arena MRV.

A CBF permite que envolvidos nos estaduais se transfiram para equipes das Séries A e B até 19 de abril. Além disso, o Galo poderá contratar e inscrever jogadores que estejam sem contrato durante todo o ano. No entanto, a rescisão com seu antigo clube precisará ter acontecido antes do encerramento da janela — a próxima ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro de 2024.

Nesta semana, chegou o atacante Brahian Palacios, que, segundo Victor, foi um negócio mais difícil que o esperado, mas valerá a pena. O colombiano foi o segundo reforço do Atlético em 2024; o primeiro foi o meia Gustavo Scarpa.

"Ficamos muito felizes com o acerto, especialmente por conta de uma negociação travada com o pessoal do Atlético Nacional. Ele está entusiasmado, e se vê que ele está realizando um sonho. Estamos trabalhando para ele se adaptar rápido e começar a jogar", explicou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!