O discurso ao longo da semana na Cidade do Galo foi de pedidos para que a torcida do Atlético apoiasse o time diante do São Paulo. E foi isso que aconteceu nesta quarta-feira. Com mais de 20 mil torcedores e muita festa, o time venceu o líder do Brasileiro por 1 a 0.

Dois dos jogadores mais experientes do elenco atleticano exaltaram a resposta que o time teve das arquibancadas no estádio Independência e exaltaram a entrega dos atletas em campo.

"Uma recíproca (as posturas), o que a massa quer ver e o que a gente quer ver fora de campo, esta sinergia é importante, a luta foi bonita e é isso que a gente quer daqui em diante", disse Leonardo Silva.

O goleiro Victor também destacou a entrega dos atletas e a festa da torcida no Horto. "Este é o espírito, a equipe foi aguerrida, foi forte, tomamos pressão, soubemos sofrer, tivemos chance de matar no contra-ataque, não aconteceu, mas vencemos o líder, postulante ao título e isso mostra a força que temos em casa", observou.

"Pensar jogo a jogo, encarar cada jogo como decisão, este espírito que entramos em campo, como uma final de campeonato, principalmente com intensidade sem a posse de bola", ressaltou o goleiro atleticano.

Leonardo Silva reconheceu, porém, que o Atlético teve dificuldades para vencer em um jogo dramático. "Foi jogo dramático, eles foram para cima, a gente errou o segundo e terceiro passe para tentar jogar o São Paulo na defesa, mas o resultado foi importante", disse.