O Atlético Paranaense frustrou os planos do América de se afastar da zona de rebaixamento e derrotou o Coelho por 4 a 0 na Arena da Baixada, na tarde de ontem, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro completou cinco jogos sem vitória no Brasileirão.
SUSPENSOS
Wesley e Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Galo no próximo domingo (14), no Horto, às 19h.
O JOGO
O primeiro gol do Furacão saiu logo no minuto inicial da partida. Os mineiros saíram jogando, mas os paranaenses roubaram a bola, avançaram pela esquerda e, após cruzamento na área, Marcelo Cirino empurrou para as redes.
No primeiro tempo, o time da casa ditou o ritmo do jogo e trocou passes, enquanto o América se recolhia. O Coelho investiu no ataque e até chegou a finalizar mais que o adversário, mas não obrigou o goleiro Santos a fazer grandes defesas. A superioridade do Furacão, tanto no ataque quanto na defesa, resultou no segundo gol da equipe. Aos 40 minutos, Raphael Veiga ampliou a vantagem após bonita jogada dentro da área.
A equipe do Furacão seguiu comandando as ações da partida na segunda etapa e não teve dificuldades para aplicar a goleada. No início da etapa complementar, Nikão chegou a marcar, mas o gol foi invalidado pela arbitragem. Aos 10 minutos, o próprio atacante recebeu lançamento e marcou o terceiro do time da casa. Adilson Batista mexeu na equipe; sacou Wesley Gerson Magrão e Luan e colocou Marquinhos, David e Robinho. As alterações não impediram que os anfitriões ampliassem ainda mais a vantagem para 4 a 0, aos 29 do segundo tempo com gol de Pablo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X AMÉRICA
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Clauss
Cartões amarelos: Raphael Veiga e Pablo (Atlético-PR) e Wesley, Leandro Donizete e Zé Ricardo (América)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Nikão (Atlético-PR)
EQUIPES
ATLÉTICO-PR
Santos
Diego Ferreira
Paulo André
Thiago heleno
Renan Lodi
Lucho González (Camacho)
Bruno Guimarães
Raphael Veiga
Nikão
Marcelo Cirino
Pablo
Tiago Nunes
Técnico: Tiago Nunes
AMÉRICA
João Ricardo
Juninho
Messias
Matheus Ferraz
Carlinhos
Leandro Donizete
Zé Ricardo
Wesley (Marquinhos)
Gerson Magrão (David)
Luan (Robinho)
Ruy
Técnico: Adilson Batista