A Caldense quer apagar a imagem ruim deixada pelo clube no Campeonato Mineiro de 2018. A equipe brigou contra o rebaixamento e quase caiu para o Módulo II. Para isso, o clube contratou 16 reforços, mudou a comissão técnica e espera mudar também os resultados nesta temporada. A ideia é se destacar no Estadual para, quem sabe, conseguir patrocínios, manter o time e buscar o acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Zezito, gerente de futebol, acredita que, neste ano, a equipe terá rendimento melhor do que no ano passado, já que as finanças melhoraram. “Esperamos fazer uma campanha melhor. No ano passado, o caixa estava bem baixo, a diretoria estava em transição e pagando dívidas. Neste ano, as condições financeiras melhoraram e conseguimos trazer reforços melhores”, avalia.
Só que não será nada fácil manter o time e ainda buscar reforços pontuais, caso necessário, para chegar forte na disputa da Série D. O dirigente fala do esforço que a diretoria terá que fazer para conseguir verbas que deixarão a Veterena em uma condição melhor para, quem sabe, brigar pelo acesso para a terceira divisão do Brasileiro
“Já temos uma vaga na Série D. Estamos visando mais o Campeonato Mineiro, pois no Brasileiro a verba diminui e é mais complicado. Queremos fazer uma boa campanha no Estadual. Depois, vamos correr atrás de verba para manter o plantel para a Série D e buscarmos o acesso para a Série C. A diretoria quer manter o time, mas não temos verba. Se não conseguirmos patrocínio, temos que liberar alguns atletas para diminuir a nossa folha”, ressalta.
Zezito comenta sobre o tipo de equipe que a Caldense buscou montar. “Seis jogadores foram mantidos e contratamos mais 16. Estamos trabalhando com atletas de idade mais baixa. De 30 para baixo; Temos uns dois no elenco com 30 anos, o resto tem menos. Temos uma equipe experiente e com jogadores mais rodados”, finaliza.
MINI-ENTREVISTA- Zezito- Gerente de futebol
"Esperamos fazer uma campanha melhor. No ano passado, o caixa estava bem baixo, a diretoria estava em transição e pagando dívidas. Neste ano, as condições financeiras melhoraram e conseguimos trazer reforços melhores"
"Já temos uma vaga na Série D. Estamos visando mais o Campeonato Mineiro, pois no Brasileiro a verba diminui e é mais complicado. Queremos fazer uma boa campanha no Estadual. Depois, vamos correr atrás de verba para manter o plantel para a Série D e buscarmos o acesso para a Série C"
FICHA TÉCNICA
Nome: Associação Atlética Caldense
Fundação: 7 de setembro de 1925
Cidade: Poços de Caldas
Estádio: Dr. Ronaldo Junqueira
Capacidade: 14 mil torcedores
Técnico: Ito Roque
Títulos: Campeão do Interior: 1972, 74 75, 76, 96, 2002, 2004 e 2015
Campeão Mineiro 2002