Coronavírus e futebol

Coronavírus: em 5 dias, Brasileirão tem mais casos que 65% das cidades de Minas

Super.FC verificou números atualizados dos municípios mineiros e percebeu que mais de 65% deles tem menos casos que as três divisões do Brasileiro juntas

Por Isabelly Morais
Publicado em 12 de agosto de 2020 | 18:42
 
 
 
normal

O Campeonato Brasileiro começou na última sexta (7) com a disputa da Série B. No dia seguinte, deram largada também as Séries A e C. Em cinco dias das três divisões da competição nacional, pelo menos 54 jogadores já testaram positivo para o coronavírus. Em comparação com Minas Gerais, estado com mais municípios do Brasil, o campeonato tem mais casos que 559 cidades mineiras.

O Super.FC consultou o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta quarta-feira (12) e contabilizou que 559 municípios tem menos que 54 casos. Isso representa que as três divisões do Brasileiro, em apenas cinco dias, somam mais casos que 65% das cidades de Minas. O Estado tem 853 municípios, dos quais 822 tem ao menos um caso de Covid-19.

No Brasileirão, os casos estão espalhados pelas três divisões, sendo que a Série D ainda não começou. O clube com mais infectados é o CSA, que já tinha nove jogadores com coronavírus e revelou mais nove nesta terça. Ao todo, o time alagoano soma 18 casos de Covid-19 em seu elenco. O jogo contra a Chapecoense pela Série B, que seria nesta quarta, foi adiado.

O segundo clube com mais casos desde o início do Brasileiro é o Imperatriz, do Maranhão. O time teve 12 infectados dentre os 19 jogadores inscritos para o jogo contra o Treze (PB), pela primeira rodada da Série C, no último fim de semana. Outros dois jogadores testaram positivo, totalizando 14 casos.  

Na sequência, vem o Goiás, que disputa a elite do futebol nacional. O Esmeraldino tem 10 casos de coronavírus e não jogou contra o São Paulo no fim de semana, quando faria sua estreia na Série A de 2020. Isso porque os resultados saíram já no dia do jogo.

Nessa terça, foram divulgados quatro casos no Atlético-GO, que virou polêmica ao solicitar à CBF que os jogadores atuem contra o Flamengo pois já não têm potencial de transmissão. O pedido foi aceito. Botafogo, Corinthians e Vila Nova-GO somam dois casos cada desde o início do Brasileiro. Brusque e São Bento tiveram um caso até aqui.

SÉRIE A
Goiás: 10 jogadores
Atlético Goianiense: 4 jogadores
Botafogo: 2 jogadores
Corinthians: 2 jogadores

SÉRIE B
CSA: 18 jogadores

SÉRIE C
Imperatriz-MA: 14 jogadores
Vila Nova: 2 jogadores
Brusque: 1 jogador
São Bento: 1 jogador

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!