Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús, da Argentina, viu mais um de seus titulares sofrer uma grave lesão: a vítima da vez foi o lateral direito Nicolás Morgantini.
Na segunda (30), Morgantini começou o duelo contra o Gimansia y Esgrima, pelo Campeonato Argentino, mas acabou se contundindo ainda no primeiro tempo, em um lance de completa infelicidade.
Por volta de 30 minutos de jogo, Morgantini pisou em falso no gramado e já sentiu a lesão. O equipe médica foi acionada e o jogador deixou o campo, de maca, chorando muito. Ele foi substituído por Juan José Cáceres, argentino de 24 anos, naturalizado paraguaio.
Nesta terça (1º), o Lanús confirmou que os exames apontaram ruptura do tendão de Aquiles direito de Morgantini, que terá que passar por cirurgia e não joga mais em 2024.
Em suas redes sociais, o clube argentino postou uma mensagem de apoio a seu jogador: "Força, Morgan. Todos estamos com você! Voltará ainda mais forte".
OUTRAS BAIXAS
Em um curto intervalo de tempo, Morgantini é o terceiro titular do Lanús que sofre lesão grave. Na semana passada,o clube já havia perdido o zagueiro Ezequiel Muñoz e o meia Raúl Laiza.
Enquanto Muñoz rompeu o menisco do joelho esquerdo, Laiza teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Desta forma, o Lanús não poderá contar com nenhum dos três para a série mata-mata com o Cruzeiro pela semifinal da Sul-Americana. O duelo de ida será dia 23, no Mineirão, às 19h. A volta será no dia 30, no mesmo horário, no estádio La Fortaleza, em Lanús.