Durante a apresentação dos novos reforços para o time profissional, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez questão de realizar algumas exaltações. Entre elas, está a de um profissional recentemente contratado pelo clube e de uma promessa cumprida.

Após altos investimentos no meio de 2024 e no início de 2025, a SAF prometeu que, nesta janela de transferências, traria jogadores com um perfil bem desenhado: jovens em potencial e que poderiam render bons frutos. E é o caso desses três últimos.

"Vocês estão vendo que nós estamos fazendo o que tínhamos prometido: um time com atletas novos, com muito talento e por muitos anos. Estamos trazendo três jovens. Pensando para frente, não só no hoje", afirmou Pedrinho na Toca da Raposa 2.

O lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, o volante Ryan Guilherme, de 22, e o atacante Keny Arroyo, de 19, têm esse perfil. Eles foram apresentados em conjunto nessa quarta-feira (3/9), quando iniciaram seus treinamentos sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

Lourenço também destacou o papel do português Joaquim Pinto, coordenador de scouting e mercado do Cruzeiro e contratado em junho. Ele estava no Spartak Moscou, da Rússia, onde chegou após anos de trabalho consolidado no Benfica, sua terra natal.

"O Joaquim, que está aqui e é o nosso scouting, trabalhou 15 anos no Benfica e estava lá no Spartak. Tem um conhecimento gigantesco e está fazendo um trabalho maravilhoso", completou.

No caso de Arroyo, Pedrinho afirmou que foi a contratação mais trabalhosa deste período e a mais cara desde que assumiu o controle do clube – cerca de R$ 50 milhões. No entanto, ela só foi possível por um fator: a vontade do equatoriano em vestir as cores azul e branco.

"Seja bem-vindo. O que nos deixou mais feliz foi que você fez de tudo para vir para o Cruzeiro. Não foi uma negociação fácil. Foi a mais cara até hoje. Ele só está aqui porque ele fez de tudo para vir. Se dependesse dos turcos (do Besiktas), ele não teria vindo", contou.