O jogo diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, o primeiro da história entre os times, virou um megaevento para o Lanús. Além de providenciar a viagem de centenas de torcedores à capital mineira, o clube promoverá uma verdadeira festa para os argentinos no entorno do Mineirão durante esta quarta-feira (23/10).

No local onde os granates ficarão concentrados – avenida Chafir Ferreira, ao lado do Mineirinho –, haverá trailers com venda de bebidas e comidas, banheiros e DJ. Além disso, eles poderão trocar dinheiro – na Argentina, a moeda é o peso argentino. O evento tem início previsto para as 11h (de Brasília), oito horas antes de a bola rolar.

São esperados entre 1,5 mil e 2 mil torcedores do Lanús na capital mineira. A própria agremiação fretou nove ônibus, que saíram de Buenos Aires nessa segunda-feira (21/10), e três aviões, que farão 'bate e volta' no Aeroporto Internacional de Confins nesta quarta. O clube providenciou a logística, mas as pessoas pagam pelo serviço.

Veja: Torcedores do Lanús iniciam viagem a BH para jogo contra o Cruzeiro

Cruzeiro e Lanús se enfrentam às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para a quarta-feira seguinte (30/10), no mesmo horário, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, conhecido como 'La Fortaleza', onde a China Azul também marcará presença.

Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Corinthians e Racing. A final será única e acontecerá no sábado, 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas (do Cerro Porteño), em Assunção, no Paraguai.