Um torcedor do Lanús ficou ferido após o ônibus em que ele estava ser atingido por uma pedra na chegada ao entorno do Mineirão, na tarde desta quarta-feira (23/10). O time argentino enfrenta o Cruzeiro a partir das 19h (de Brasília) pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
A reportagem de O TEMPO Sports flagrou o momento em que o homem, que não teve suas informações pessoais divulgadas, era atendido por bombeiros no Mineirinho. Porém, segundo informações, seu estado de saúde era estável, e ele foi encaminhado para o posto médico do estádio.
São esperados entre 1,5 mil e 2 mil argentinos para a partida. O próprio clube granate providenciou o fretamento de nove ônibus e três aviões entre Buenos Aires e Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações sobre quem teria arremessado a pedra. No entanto, segundo relato dos argentinos, a pedra teria sido arremessada por torcedores do Cruzeiro.
Como de praxe, os granates ficam concentrados na avenida Chafir Ferreira, ao lado do ginásio, que fica restrita. Através dele, os argentinos acessam o Mineirão por uma rampa, ou seja, não há encontro com os cruzeirenses.