Como esperado, a expulsão do atacante do Cruzeiro Rafa Silva diante do Athletico, no último sábado (26/10), foi imediatamente corroborada pelos profissionais do árbitro de vídeo. Jogador recebeu cartão vermelho após, aos três segundos de bola rolando, dar uma cotovelada em um adversário.

Assim que presenciou o lance, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, expulsou o camisa 8 celeste. Em seguida, a equipe do VAR analisou o caso e confirmou que ele era realmente para tirar o atleta de campo, conforme áudio divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A gente tem um jogador, que fora da disputa de bola, desfere com seu cotovelo um golpe no adversário, com uso de força excessiva, com brutalidade, e totalmente fora da disputa de bola. Para mim, está correto o cartão vermelho", afirmou um membro do quadro, liderado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro.

Repercussão

Rafa Silva, considerado reserva, mas que ganhou uma chance de Fernando Diniz, que poupou os titulares, foi criticado por grande parte da torcida e da imprensa. Sua atitude foi considerada injustificável, e ele pediu desculpas pelo ocorrido.

O Athletico venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na Ligga Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria celeste informou que o jogador foi multado, mas ele seguiu viagem com a delegação para Buenos Aires, onde o time joga na quarta-feira (30/10) contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana.