Cria da Toca, o atacante Tevis, de 18 anos, fez apenas uma única partida pela equipe profissional do Cruzeiro, mas seu talento já vem despertando a atenção até mesmo fora do país.

O garoto foi apontado como um “talento promissor e versátil” pelo portal italiano Sportitalia, especializado no noticiário esportivo.

Tevis teve uma temporada marcante pela equipe sub-20 do Cruzeiro: em 46 jogos, balançou as redes 23 vezes, o que corresponde a uma média de um gol a cada duas partidas. Ele também se destacou como 'garçon': foram 15 assistências para companheiros.

Na campanha do Brasileiro Sub-20, Tevis foi um dos principais artilheiros da equipe, com oito gols, sendo peça importante para o time chegar à final da competição, quando acabou batido pelo Palmeiras.

As boas atuações no Sub-20 abriram espaço para a estreia de Tevis no time profissional. Em seu segundo jogo à frente da Raposa, no dia 3 de outubro, Fernando Diniz mandou o garoto a campo aos 21 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, quando o time já perdia por 1 a 0.

Mesmo que o Cruzeiro não tenha conseguido chegar ao empate naquela partida,  Fernando Diniz, que tem a fama de trabalhar com jovens valores, destacou o potencial de Tevis.

Além de ter como um de suas características a habilidade técnica, Tevis também se destaca pelos dribles e tem a seu favor o fato de ser ambidestro, o que aumenta sua versatilidade no ataque.

O garoto pode, inclusive, ganhar nova chance no time principal diante do Corinthians, na próxima quarta (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, já que, para esta partida, Diniz não poderá contar no setor ofensivo com os suspensos Gabriel Veron e Kaio Jorge nem com Rafa Silva e Dinenno, que ainda se recuperam de lesões.

Com contrato até dezembro de 2026, Tevis é visto como uma das grandes promessas do Cruzeiro e já estaria sob 'o radar' de clubes europeus. Equipes de Portugal, Grécia, Espanha, Holanda e Inglaterra já estariam acompanhando de perto o desenvolvimento do jovem atacante.