Após mais de três décadas, o Racing chega à final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23), com a chance de conquistar um título internacional. A equipe argentina, comandada por Gustavo Costas, busca repetir o feito histórico de 1988, quando venceu a Supercopa contra o mesmo adversário da decisão deste sábado, o Cruzeiro.

Costas, atual técnico do Racing, foi peça chave naquela conquista histórica, atuando como zagueiro titular. Sob o comando de Alfio Basile, o Racing venceu o jogo de ida por 2 a 1 e empatou a volta em 1 a 1, garantindo o último título internacional da história do clube.

No elenco atual, o Racing conta com jogadores experientes em competições internacionais. Na defesa, Agustín García Basso traz a experiência de ter conquistado a Sul-Americana em 2023 pelo Independiente del Valle, após superar o Flamengo nos pênaltis.

No ataque, Luciano Vietto tem no currículo a Liga dos Campeões Asiáticos de 2021, conquistada pelo Al Hilal. Apesar de ter atuado apenas na fase de grupos devido a restrições de elenco, sua contribuição foi decisiva.

Além disso, ex-jogadores do River Plate reforçam o grupo com sua vivência em títulos continentais. Santiago Sosa, Juan Fernando Quintero e Bruno Zuculini participaram do histórico título da Libertadores de 2018, quando o River superou o Boca Juniors na final.