Enquanto o time principal do Cruzeiro vive momento conturbado na temporada, o alento vem das categorias de base. Neste sábado (30), a equipe sub-15 venceu o Atlético por 3 a 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro. No clássico disputado na Toca I, os gols foram marcados por Miguel Antônio, Cadu Rocha e Otávio Gabriel.
Foi o segundo título da categoria em três dias, já que na quinta-feira (27) a equipe comandada pelo técnico Jonathan Silva ficou com a taça da Copa Brasileirinho, após vencer o Santos por 3 a 1.
Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, prestigiou os meninos do sub-15 e fez a festa com os garotos ao levantar a taça do Mineiro da categoria. Após assumir o clube, o empresário promoveu mudanças nas categorias inferiores e resgatou nomes com história no clube.
O ex-jogador e ex-técnico Adilson Batista assumiu o cargo de diretor geral da base, e os ex-jogadores Fabrício e Célio Lúcio se tornaram auxiliares técnicos gerais.
Campanha
O Campeonato Mineiro sub-15 foi disputado entre 15 equipes. Na primeira fase, o Cruzeiro terminou em primeiro lugar, com 35 pontos obtidos em 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 48 gols a favor e seis contra.
No octogonal final, a Raposa passou por cima de todos os rivais. Venceu todos os sete jogos, marcou 32 gols e levou quatro.
Pape e Eduardo foram os principais goleadores do Cruzeiro, com dez gols cada, seguidos por Anthony e Cadu, com nove cada. O artilheiro geral foi Vinícius Rodrigues, do Atlético, com 15.