Diferentemente de Gabigol, que se despediu do Flamengo com festa nesse domingo (8/12) no Maracanã, Dudu fechou seu ciclo no Palmeiras timidamente. Ambos os jogadores devem acertar com o Cruzeiro para a temporada de 2025.
Pela última rodada do Brasileirão Série A, o Porco perdeu para o Fluminense por 1 a 0 – enquanto o time alviverde deixou escapar o título, o tricolor se livrou do rebaixamento. O camisa 7 não iniciou como titular, entrando em campo no intervalo.
Quando o árbitro apitou o final da partida, Dudu, de 32 anos, demonstrou emoção. Sem uma homenagem, ele levou sua família ao gramado do Allianz Parque, onde ficaram sentados, conversando e relembrando os momentos pela equipe.
Palmeiras não fez nada pro Dudu, mas ele levou a família junto.
Ficou sentado no gramado aproveitando seus últimos momentos.
Ídolo. pic.twitter.com/sO4tDpYnO1
Ao todo, Eduardo Pereira Rodrigues disputou 462 jogos pelo Palmeiras, com 88 gols e 101 assistências. Ele conquistou 12 títulos, como quatro Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores.
Situação
O goiano tem contrato com a equipe paulista até dezembro de 2025, mas as partes devem entrar em um acordo nos próximos dias para uma rescisão. Há outros clubes interessados, como o Santos, mas jogador já está apalavrado com o Cruzeiro, onde foi revelado, conforme informou O TEMPO Sports.
No meio do ano, a Raposa chegou a anunciar que havia contratado o atleta, porém, ele voltou atrás na decisão após pressão de torcedores em São Paulo. Fato fez sua imagem ficar desgastada com a China Azul.