Diferentemente do que aconteceu até aqui na temporada, quando o Cruzeiro utilizou o Mineirão como sua casa nas partidas como mandante, o próximo jogo celeste terá o Independência como estádio para a Raposa. A partida contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (16), às 21h, acontece no Horto por conta do show do tenor italiano Andrea Bocelli, que se apresenta no dia seguinte, no gramado do Gigante da Pampulha.  

E a Raposa já sabe que não deverá contar com o estádio também na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a competição nacional não seja paralisada pelas enchentes que destroem o Rio Grande do Sul, a partida contra o Cuiabá, marcada para o próximo dia 26, domingo, às 18h30, deverá acontecer no Independência.  

Durante este período, o Mineirão estará impossibilitado de sediar a partida da Raposa devido ao plantio da grama de inverno, já prevista no calendário do estádio. Desta forma, o Cruzeiro retornaria ao Gigante da Pampulha na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, 30 de maio, contra a Universidad Católica de Quito, líder do grupo B.  

Em 2023, a Raposa também não contou com o Mineirão para receber o Cuiabá. Em litígio com a Minas Arena, administradora do estádio, o Cruzeiro jogou contra o Dourado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na ocasião, a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0.