Próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro, o goleiro Cássio citou uma defesa diante do Atlético como uma das mais importantes de sua passagem de mais de 12 anos pelo Corinthians.
Durante sua coletiva de despedida do Corinthians, na tarde deste sábado (18), Cássio foi perguntado sobre quais foram as defesas de pênaltis mais importantes de sua carreira no clube paulista.
Entre as defesas citadas, Cássio citou a que fez em cobrança de pênalti de Hulk, em duelo decisivo da Copa do Brasil do ano passado.
"Tem algumas que são emblemáticas, como a diante do Palmeiras, que ganhamos o título, mas a do Atlético Mineiro, do Hulk também foi. Todo munda falava que a gente ia ser eliminado. E na Arena eu peguei pênalti e conseguimos a classificação", destacou Cássio.
Na ocasião, o Atlético, então dirigido pelo técnico Eduardo Coudet, venceu o duelo de ida por 2 a 0. No confronto de volta, o treinador do time mineiro decidiu 'preservar' alguns de seus titulares. E o Corinthians acabou devolvendo o placar.
Já na disputa de pênaltis, Cássio foi decisivo ao defender a cobrança de pênalti de Hulk, pulando no seu canto direito.
O goleiro ainda viu Edenílson chutar a bola no travessão e Battaglia isolar sua penalidade.