SAF

Cruzeiro continua processo de mudanças na gestão; saiba quem mais saiu

Departamentos de Futebol, Comunicação e Negócios estão tendo trocas de funcionários

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de maio de 2024 | 08:41
 
 
 

No mesmo dia em que houve mudança na diretoria do Departamento de Comunicação, com a saída de Victor Rios, o Cruzeiro teve mais uma mudança importante na gestão, mas em Negócios. A gerente Eliza Carvalho também comunicou a sua saída da Toca da Raposa.

Após uma longa passagem pelo clube na área de Marketing, entre 2012 e 2018, a profissional retornou no meio de 2022, já sob a SAF de Ronaldo Fenômeno para ser coordenadora de Negócios e, posteriormente, chefiar a área.

Eliza era responsável, por exemplo, pela criação de projetos e propostas comerciais, captação de novos negócios, criação de produtos, gestão dos contratos de patrocínios e parcerias, captação de patrocínios e gestão do projeto de franquias das lojas oficias, que passaram por remodelação e crescimento nos últimos meses.

"Não retiro meu mérito, fui uma peça chave, liderei e liderei bem. 
Só que tive um time fenomenal. Um time que acreditei em cada um, aprendi a liderar e a tirar o melhor de cada liderado", postou Eliza Carvalho no LinkedIn.

"A minha estratégia e a execução do meu time segurou contratos importantíssimos para o clube e fez com que as marcas não renovassem com os grandes do eixo, mas que permanecessem e investissem aqui, no Cruzeiro. É unânime. O atendimento comercial, o desenvolvimento dos patrocínios, as propostas criativas e personalizadas, conseguimos ser referência", completou.

Ela deu a entender que sai da Toca da Raposa por escolha própria. "Hoje, é chegada a hora da colheita. É hora de dizer, novamente, até breve, Cruzeiro Esporte Clube. A filha sempre volta para casa, nunca é uma despedida quando se trata de nós. Vou voar mais alto, viver novos desafios profissionais e pessoais, mas estarei sempre fardada com o azul e branco. Afinal, sou cria. Esta é a minha casa há 13 anos", concluiu.

Mudanças

Desde o processo de venda da SAF de Ronaldo Nazário para Pedro Lourenço, em abril, ocorreram diversas mudanças de funcionários, especialmente no Departamento de Futebol. Saíram Pedro Martins, Paulo André e Paulo Autuori, enquanto chegaram Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!