SÉRIE C

Afastado do Cruzeiro, Fernando tenta dar a 'volta por cima', e joga após quatro meses

Jovem atacante está emprestado à Ferroviária, onde busca se destacar

Por Gabriel Moraes
Publicado em 10 de junho de 2024 | 11:10 - Atualizado em 10 de junho de 2024 | 11:13
 
 
 

Entre as maiores promessas da base do Cruzeiro dos últimos anos, há o atacante Fernando, que, após atos de indisciplina, foi afastado do elenco profissional e acabou sendo emprestado à Ferroviária. Nesse fim de semana, ele voltou a jogar oficialmente após quase quatro meses.

No último sábado (8/6), o jogador de 19 anos entrou no fim do jogo contra a Aparecidense, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o time de Araraquara está em 5º lugar. O duelo paulista terminou empatado por 0 a 0.

Fernando foi contratado pela Ferroviária em março de 2024, mas no mês seguinte teve uma fratura na clavícula, precisando ficar afastado. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026, e está emprestado à Locomotiva Grená até o fim desta temporada.

Histórico

Canhoto e ofensivo pelas beiradas, Luís Fernando Santos Oliveira chegou à Toca em agosto de 2022, emprestado pelo Água Santa-SP. Após se destacar pela equipe sub-20, em novembro de 2023 o Cruzeiro oficializou a sua aquisição.

Luís Fernando foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2023. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Antes disso, ele já havia recebido a sua primeira oportunidade no time profissional – a única daquele ano, mesmo com pedido massivo da China Azul. Na época, ele cometeu seu primeiro ato grave de indisciplina, assunto mantido sob sigilo nos bastidores.

Em janeiro de 2024, fez parte do elenco vice-campeão da Copinha, e foi promovido de vez. Atuou em mais três partidas do Mineiro, mas, em fevereiro, seu comportamento fora de campo o fez ser afastado de vez.

O que aconteceu

No fim da madrugada de sábado, 24 de fevereiro, surgiu um vídeo nas redes sociais em que Fernando e o também jovem atacante João Pedro aparecem em uma festa particular consumindo bebidas alcoólicas. O problema é que eles tinham que treinar durante a manhã.

Eles aparaceram para trabalhar, mas com a situação, a direção do clube resolveu tirá-los da delegação que viajou durante o dia para Uberlândia, onde a equipe enfrentou o Pouso Alegre. Depois disso, Fernando parou de treinar com os profissionais e foi emprestado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!