Ao entrar em campo para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tentará quebrar um incômodo jejum: há um ano e meio – ou sete jogos – a Raposa não vence o rival. O último triunfo aconteceu em fevereiro de 2024.
O Cruzeiro também não balança as redes atleticanas há cinco jogos. O último gol marcado contra o rival foi na derrota de 3 a 1 em abril de 2024, em jogo disputado pelo Campeonato Mineiro. Raposa e Galo voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 22 de setembro, às 19h30, no Mineirão.
A última vitória
Foi no mesmo palco desta quarta (27/8), a Arena MRV, que o Cruzeiro conseguiu vencer o Atlético pela última vez. No dia 2 de fevereiro de 2024, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa, em jogo definido no segundo tempo, derrotou o time alvinegro por 2 a 0, gols do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante João Pedro. O resultado marcou o segundo triunfo celeste em dois clássicos disputados na casa do rival.
O Cruzeiro entrou em campo com Rafael Cabral, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Dinenno. Por sua vez, o Atlético foi para o clássico com a seguinte formação: Everson, Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk.