REFORÇO

Cruzeiro anuncia oficialmente a contratação de Kaio Jorge

Jovem atacante ainda não se apresentará para iniciar os treinamentos na Toca

Por Gabriel Moraes
Publicado em 11 de junho de 2024 | 11:16 - Atualizado em 11 de junho de 2024 | 12:11
 
 
 

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do atacante Kaio Jorge, de 22 anos, na manhã desta terça-feira (11/6). Jogador foi aprovado nos exames físicos e médicos e assinou contrato definitivo de cinco anos.

Ele chegou em Belo Horizonte na última sexta-feira (7/6), mas ainda no final de semana foi para Pernambuco, sua terra natal, para curtir o restante de suas férias, visto que encerrou a temporada europeia no fim de maio. O atleta deve começar os trabalhos na Toca da Raposa II na próxima segunda (17/6).

Já na semana passada, o clube anunciou que havia fechado negócio com a Juventus, sua detentora até então, e o jogador. Ele só poderá ser registrado junto às entidades desportivas e jogar a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

Histórico

Nascido em Olinda, Pernambuco, Kaio Jorge Pinto Ramos passou pelas categorias de base de Náutico, Sport e Santos, onde começou a carreira profissional e ganhou destaque nacional.

Entre 2018 e 2021, o centroavante disputou 84 jogos pelo Peixe, marcou 17 gols e concedeu quatro assistências. Nessa época, também acumulou convocações para as seleções brasileiras de base.

Pela sub-15, foi convocado para o Sul-Americano de 2017, no qual atuou em todos os jogos do vice-campeonato, marcando gol, inclusive, na final, na derrota por 3 a 2 para a Argentina. Em 2019, disputou o Sul-Americano e o Mundial, ambos pela equipe sub-17 – no segundo, além do título, Kaio Jorge conquistou a Chuteira de Bronze, com cinco gols.

Itália

Em agosto de 2021, foi contratado pela Juventus por 3 milhões de euros, assinando contrato até 2026. Teve poucas oportunidades pelo plantel principal, por onde disputou apenas 11 partidas e não balançou as redes.

Em 2022, uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito atrapalhou a sua sequência. Na época, ele já havia sido tentado pelo clube mineiro, então administrado por Ronaldo Fenômeno.

No meio de 2023, Kaio foi emprestado ao Frosinone Calcio, da Série A, para ganhar minutagem. Pela equipe, disputou 22 jogos oficiais, marcou três gols e deu uma assistência – clube terminou a competição em 18º lugar, sendo rebaixada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!