Desde que o empresário Pedro Lourenço assumiu a gestão da SAF Cruzeiro, no fim de abril, o clube anunciou três reforços para o restante da temporada (Cássio, Kaio Jorge e Lautaro Díaz). Assim como a força da Raposa no mercado de transferências, chama atenção a forma como os anúncios são realizados.  

Diferente do que fazia a SAF de Ronaldo, quando o clube só anunciava o acerto em suas redes sociais quando todos os detalhes das negociações já haviam sido resolvidos, a nova diretoria estrelada divulga até mesmo acordos verbais.  

O atacante Kaio Jorge, comprado junto a Juventus da Itália, foi anunciado no dia 5 de junho. “Caso todas as condições negociais sejam mantidas e o atleta seja aprovado nos exames médicos, Kaio Jorge vestirá a camisa do Cruzeiro pelas próximas cinco temporadas”, disse a nota estrelada.  

Nesta terça-feira a Raposa confirmou um acordo com outro atacante. Lautaro Díaz acertou um contrato de quatro anos com o Cabuloso. “O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o Independiente Del Valle-EQU e com Lautaro Díaz para transferência, em definitivo, do atacante”, diz um trecho da nota celeste.  

Os anúncios agora seguem o novo padrão de transparência do clube. Assim como a relação com a imprensa, hoje mais acessível aos treinamentos e dia a dia celeste, as atualizações e status das negociações do Cruzeiro agora são divulgadas pela nova diretoria estrelada.