O técnico Fernando Seabra avaliou o meio-campista Ramiro como um atleta com "intensidade muito alta, semelhante a dos jovens" da base. O elogio foi feito durante a coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0, contra o São Paulo, no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro. Seabra foi questionado sobre a utilização do atleta, alvo de críticas de parte da torcida. 

"No final do jogo, quando decidi colocar o Robert para explorar a velocidade e diminuir o placar, eu tinha o Ramiro que podia cobrir esse espaço no meio. Ele conseguiu cortar a linha de passe do São Paulo, colocou os volantes do adversário de costas, algo que não é fácil fazer quando você está com um a menos em campo", argumentou.

Contra o São Paulo, Ramiro entrou na partida aos 8 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Silva. A equipe paulista vencia o confronto por dois gols de diferença, vantagem que se manteve até o fim do duelo. Dono da camisa 17 da Raposa, Ramiro tem sido uma opção para Fernando Seabra na etapa final das partidas. Ele foi acionado pelo treinador no segundo tempo dos últimos cinco jogos do time celeste.

"Quando você está com o campo muito aberto, você ter essa opção (o Ramiro) para cobrir longas distâncias é importante. É um jogador que nos treinamentos tem mostrado uma taxa de trabalho muito alta", concluiu Seabra.  

Cruzeiro x São Paulo

Neste domingo (2), o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo, no MorumBis, por 2 a 0. Lucas Moura, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Calleri, aos 3 minutos da etapa final, marcaram para o Tricolor Paulista. O confronto foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.