Apesar da derrota por 4 a 1 para o Bahia, ocorreu um fato positivo pro Cruzeiro neste domingo (23/6), o que pode aumentar a confiança de um dos seus jogadores. O atacante Gabriel Veron marcou o seu primeiro gol com a camisa estrelada.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o camisa 30 recebeu bola em profundidade de William; ele driblou o zagueiro Gabriel Xavier e bateu na saída do goleiro, forte e de 'três dedos'. Ainda na primeira etapa, os visitantes sofreram o empate.

Contratado no início de 2024, uma lesão em um treinamento prejudicou a sua estreia, que ocorreu somente no dia 11 de abril. Até aqui, são 13 jogos da Raposa com Gabriel Veron em campo, sendo cinco como titular — mas ele não atuou durante os 90 minutos nenhuma vez.

O jogador de 21 anos, revelado pelo Palmeiras, chegou a Belo Horizonte por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, até dezembro próximo. Ao final do vínculo, o Cruzeiro tem a opção de comprá-lo em definitivo.

Jejum

A última vez que Veron havia balançado as redes foi em outubro de 2022, ou seja, foram aproximadamente 20 meses de jejum. O brasileiro deixou o dele na goleada do Dragão por 6 a 0 sobre o Anadia, pela Taça de Portugal.

Período também é explicado por suas condições físicas, que o atrapalharam a ter uma sequência de jogos. Entre 2022 e 2023, o atacante disputou 28 partidas, entre os times principal e secundário do Porto.