Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória de 2 a 1 do  Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino neste sábado (13), no Independência, o técnico Fernando Seabra elogiou a estreia de Cássio pelo Cruzeiro, mas exaltou a postura do até então titular Anderson.

"Falei pro Anderson que a principal conquista que a gente pode ter em nosso trabalho é conquistar respeito. E ele conquistou. Respeito da mídia, da torcida, da equipe, do grupo, do treinador", iniciou Seabra

"A gente sabe que a posição de goleiro, em especial, necessita de uma sequência. E ele inicia sua jornada no Cruzeiro com muita incerteza sobre o que ele poderia produzir", cita Seabra, lembrando que Anderson foi lançado no time praticamente de supetão após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio.

E mesmo com o início não sendo tão positivo, com falha inclusive no clássico com o Atlético, na Arena MRV, o treinador entende que Anderson soube ter perseverança para seguir trabalhando e mostrar serviço. O que é importante para o crescimento dos demais goleiros celestes. Inclusive Cássio.

"Ele inicia e oscila. E damos confiança a ele. E ele consegue ter evolução muito grande. E estabelece um sarrafo muito alto ao qual o Cássio tem que entrar e tem que corresponder"..

De toda forma, o treinador afirma que o clube só ganha com isso. "Cássio é um jogador de nível técnico muito alto. Agora temos total confiança de que temos dois goleiros de nível altíssimo".

"Conversei com o Anderson e falei do meu próprio exemplo. Quando, no ano passado saí do Cruzeiro, fui para o sub-23 do Bragantino. Às vezes você não tem oportunidade e pode se preparar para vir mais forte. De uma forma geral estamos muito satisfeitos".