Fora dos gramados desde abril deste ano, o goleiro Cássio fez uma estreia vitoriosa neste sábado (13) no duelo do Cruzeiro contra o Bragantino no estádio do Independência, no Horto. Com gols de Gabriel Veron e Matheus Pereira, o time subiu para 29 pontos na tabela de classificação e está apenas um ponto atrás do quarto colocado Bahia, mesmo com a Raposa tendo um jogo a menos. Após a vitória, ele agradeceu a recepção da torcida e disse que "o mais importante é a vitória". 

"Agradeço toda a torcida do Cruzeiro, por tudo o que tenho recebido, principalmente pela recepção em BH. Viemos de uma vitória importante fora de casa (contra o Grêmio em Caxias do Sul) e hoje demos continuidade a essa trajetória. O jogo de hoje foi essencial para nos manter na parte de cima da tabela", declarou. 

Nem mesmo o gol de Thiago Borbas, que diminui a diferença para o Bragantino no último lance, tornou a vitória menos gloriosa para Cássio. 

"Estou entrando no ritmo ainda, algumas coisas ainda precisam evoluir e melhorar. Fazia um tempo que eu não jogava, mas estou feliz. Independentemente de termos tomado um gol no final, o mais importante é a vitória. A vitória e o grupo estão sempre à frente", disse. 

A última partida dele como titular no gol foi pelo Corinthians contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, em 23 de abril. Agora, ele segue contratado pelo Cruzeiro até 2027. 

Apesar do resultado positivo, o goleiro prefere não "contar vitória antes da hora" e prefere manter cautela no campeonato. 

"Há uma cobrança grande por brigarmos pelos primeiros lugares na tabela e acho que ainda é muito cedo para cravar algo. Temos que continuar com os pés no chão, jogando jogo a jogo. De toda forma, todos os jogadores, tanto os veteranos quanto os que estão chegando agora, estão focados nesse objetivo de subir na tabela", falou. 

A partida de hoje também marcou a estreia do volante Matheus Henrique e do atacante Lautaro Díaz, outros dos reforços contratados nesta janela de transferências.  

Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (20) às 21h no Allianz Parque, em São Paulo.