Após a vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino neste sábado (13), no Independência, o técnico Fernando Seabra exaltou o "esforço coletivo" da equipe para conseguir se portar bem diante de um adversário tão complicado mesmo não tendo tido tempo para trabalhar a equipe em campo.
"A gente tem hoje que realçar a entrega e o profissionalismo dos jogadores, não só no jogo, mas no dia a dia. Enfrentamos um adversário que era fogo contra fogo. Uma equipe, assim como a nossa, que tenta ser sempre muito intensa, tanto na sua forma de defender, tanto na forma de atacar. Uma equipe muito bem treinada", destacou o treinador celeste
Seabra destacou que o aspecto físico também foi uma questão que teve peso para essa partida. "O Bragantino foi uma equipe que não teve jogo no meio de semana. Nem teve que viajar para jogar fora", destacou, se referindo ao fato de o Cruzeiro ter enfrentado o Grêmio, em Criciúma.
"Nós fizemos o décimo jogo em pouco mais de um mês. E, volto a repetir, isso só foi possível por causa da entrega dos jogadores. A gente não fez nada em campo para nos prepararmos para esse jogo, pois era impossível. Mas, mesmo que o trabalho tenha sido feito com vídeo, os jogadores conseguem entender e aplicar em campo", acrescentou. "Quando a gente fala que no futebol trabalho leva tempo, parece que é desculpa vazia. Mas é isso. Leva tempo".
Questionado sobre a evolução individual de alguns jogadores, Seabra afirmou que até isso é fruto do crescimento da equipe como um todo. "É o momento de a gente exaltar sim o crescimento do ponto de vista individual, mas é preciso ressaltar o esforço coletivo que eles estão fazendo em campo. Indiivifdualmente todos vão se beneficiar com o aspecto coletivo", finalizou..