O meio-campista Lucas Silva, ídolo do Cruzeiro, visitou o projeto Voo Azul, que atende famílias que possuem pessoas com o diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA), em Belo Horizonte. A atividade ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (18 de julho).

"É muito importante ter uma figura como Lucas Silva com a gente. O apoio, o fato dele abraçar a causa do autismo, isso é algo fundamental. Com essa visita, conseguimos levar o sentimento de felicidade para as crianças e os adolescentes que lá estavam", disse Jana Neves, fundadora do Voo Azul.

O projeto foi fundado em 2021 e possui uma sede no bairro Aarão Reis, na região Norte da capital mineira. Atualmente, segundo os coordenadores da iniciativa, mais de 145 famílias são contempladas com algum tipo de apoio.São oferecidas assistências com profissionais nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicomotricidade, neuropsicologia, entre outras.

 "Infelizmente, temos encontrado muitas dificuldades financeiras para sobreviver. Quando o Lucas Silva ficou sabendo disso, por meio de amigos nossos, ele disse que queria conhecer o projeto. É uma forma dessa causa alcançar mais pessoas e, quem sabe, conseguir mais pessoas que possam nos ajudar", finalizou Neves.