O zagueiro Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro, deixou o Brasil para se apresentar ao seu novo clube, pelo menos pelos próximos meses. Ele foi emprestado, até o final de 2024, ao Kyoto Sanga, do Japão.

O jogador de 28 anos viajou nessa quinta-feira (18/7) rumo à Ásia, e deve desembarcar em seu destino durante esta sexta-feira (19/7). Grávida, sua esposa, Bia Rodrigues, ainda não foi com o marido.

No primeiro semestre de 2024, Oliveira estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, clube que, assim como era o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno é o dono. Sob o comando do também ex-celeste Paulo Pezzolano, o defensor disputou 11 jogos.

Lucas Oliveira gostava da camisa 6. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Teoricamente, Lucas deveria ter se apresentado na Toca da Raposa, onde tem contrato ativo até dezembro de 2025, neste mês. No entanto, ele e seu staff foram informados que o técnico Fernando Seabra não tinha interesse em contar com o seu futebol.

Na virada do ano, o Kyoto Sanga, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Japonês, poderá comprá-lo em definitivo. O time é o mesmo que acertou o empréstimo do atacante estrelado Rafael Elias.

Histórico

Carioca, Lucas da Cruz Oliveira foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2022, durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, emprestado pelo Atlético Goianiense. Depois, acabou sendo comprado.

Naquela temporada, foi uma das peças mais importantes na campanha que culminou no acesso à Série A e no título do Brasileirão Série B, mas acabou perdendo espaço no ano seguinte. Em fevereiro de 2024, foi cedido ao Valladolid.