O lateral-esquerdo Piquerez está de fora da partida contra o Cruzeiro. De acordo com o Palmeiras, o atleta uruguaio se queixou de dores no joelho esquerdo, causadas por um trauma. As equipes se enfrentam neste sábado (20), às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Exames constataram uma lesão no menisco do atleta, que será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. O jogador já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Desejamos uma pronta recuperação ao nosso ídolo uruguaio. Força, Piquerez!", disse o clube.
As opções para Abel Ferreira substituir o uruguaio são Vanderlan e Caio Paulista.
Após o jogo de quarta-feira (17), o lateral-esquerdo Piquerez se queixou de dores no joelho esquerdo causadas por um trauma. Exames constataram uma lesão no menisco do atleta, que será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. O jogador já iniciou tratamento com os… pic.twitter.com/ScDJGq7eCc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 19, 2024
Além de Piquerez, outro desfalque é o jovem Estêvão. Ele se lesionou na derrota da equipe alviverde, por 1 a 0, para o Botafogo, no Rio de Janeiro. O meio-campista deixou o gramado aos 32 minutos do segundo tempo, após disputar a bola com o zagueiro Alexander Barboza, da equipe carioca.
Richard Ríos, que recebeu folga após a disputa da Copa América com a Colômbia, vice-campeã da competição, também está de fora. O atacante Lázaro, em transição física, não deve ser relacionado para a partida. Apesar das baixas, Abel Ferreira terá como reforço o jovem Agustín Giay, de 20 anos. O lateral-direito, que também atua como meio-campista, foi contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina.
O confronto
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o vice-líder, com 33. No último compromisso, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0. A partida foi disputada na quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.
O Cruzeiro entra em campo após uma sequência de três jogos com vitórias (Corinthians, Grêmio e Bragantino). O time celeste tem a sexta melhor campanha do Brasileirão, com 29 pontos.