A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste sábado (27/7), ficou marcada por dois fatores principais: a efetividade do ataque e da defesa, protagonizada por Cássio. Com excelentes defesas, o goleiro foi protagonista pela primeira vez com a camisa celeste e exaltou o treinador.
"Construímos isso juntos. Sabíamos que ia ser uma partida muito difícil contra o Botafogo, uma equipe muito qualificada que vem muito bem desde o ano passado, e tivemos coragem de imprimir o nosso jogo e é mérito de todo mundo. Acho que é esse o caminho", disse o camisa 1 ao Grupo Globo.
Nos últimos dias, houve uma polêmica envolvendo o dono do clube e o técnico do time. Num áudio vazado, Pedro Lourenço afirmou que interferiu em uma escalação de Fernando Seabra; as partes negaram isso.
"Temos um grande líder que é o nosso treinador, um cara que a gente respeita muito e comanda tudo isso, e estamos felizes com o resultado. Passamos por altos e baixos, mas a gente não pode mudar nem quando a gente está por cima, nem quando estamos por baixo. Temos que ter humildade e disciplina em todos os momentos", falou.
Durante o duelo, Cássio realizou pelo menos quatro defesas difíceis. Segundo ele, a última, nos minutos finais, foi a mais difícil — Tiquinho Soares cabeceou na pequena área após cruzamento de Savarino.