Por mais que possa parecer inusitado para o torcedor do Cruzeiro atuar como mandante no estádio Kléber Andrade, o palco da partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão não é tão estranho assim para a Raposa. Será o sexto jogo do clube no local.
A última partida estrelada em Cariacica, Espírito Santo, aconteceu no ano passado, quando a Raposa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, empatou com o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 1. Bruno Rodrigues, para o Cruzeiro e Thulio, para o Jacaré, fizeram os gols da partida.
Desde a reforma no estádio em 2014, quando foi a casa da Seleção de Camarões para a Copa do Mundo no Brasil, o clube celeste não vence por lá em partidas oficiais. A única vitória após a reforma aconteceu no amistoso diante do Rio Branco, em janeiro de 2016. O Cabuloso do então técnico Deivid venceu por 2 a 0 com gols de Marcos Vinícius e Rafael Silva.
Nesse mesmo ano, o clube celeste foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mancuello e Paolo Guerrero marcaram para os cariocas e Rafinha fez para a Raposa.
Antes da reforma para a Copa do Mundo do Brasil, a Raposa também havia atuado no estádio. A primeira delas em 1984, jogo contra o Rio Branco. Goleada celeste por 5 a 1 pela Taça Ouro. A segunda partida cruzeirense antes da reforma aconteceria em outubro de 1995.
Vitória estrelada diante do Flamengo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A dupla Marcelo Ramos e Paulinho McLaren marcou os gols da Raposa.