Matheus Pereira foi o principal alvo de criticas da torcida do Cruzeiro após a derrota de 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina, na noite desta quinta-feira (15 de agosto), no duelo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Nas redes sociais, torcedores afirmaram que o camisa 10 'some' nos chamados grandes jogos. Mas afinal, como são os números do meia nestas partidas? O TEMPO Sports te responde.

Levando em conta as equipes que estão nas cinco primeiras colocações do Brasileirão (Botafogo, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e São Paulo), foram sete partidas, todas com a presença de Matheus Pereira. 

Nestas sete partidas, o Cruzeiro venceu duas - justamente as diante do líder Botafogo, empatou uma (contra o Fortaleza fora de casa) e perdeu as outras quatro, diante de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e da própria equipe cearense, quando, na condição de mandante, atuou no Espírito Santo. 

Nesta série de sete jogos, Matheus Pereira marcou um gol (na derrota para o Flamengo) e deu duas assistências nos triufos sobre o Botafogo.

O camisa 10 do Cruzeiro também foi criticado por torcedores pelo desempenho nos clássicos com o arquirrival Atlético, tanto na derrota de 3 a 0, no turno do Brasileirão, na Arena MRV, quanto no empate em 0 a 0 no returno, no Mineirão.

 

Questionado ainda na Bombonera pela reportagem de O TEMPO SPORTS a respeito das críticas, Matheus Pereira ressaltou que tem buscado alternativas para fugir da marcação durante as partidas. De fato, como tem sido o principal nome do Cruzeiro na temporada, o camisa 10 tem recebido cada vez mais atenção das equipes adversárias.

Matheus Pereira também entende que parte das críticas se dá apenas em função dos resultados imediatos (no caso a derrota para o Boca). O camisa 10 afirmou que já houve partidas em que o Cruzeiro venceu mas que ele não atuou tão bem e nem assim foi tão criticado.


Confira o retrospecto de Matheus Pereira nos 'grandes jogos'

Contra os cinco primeiros colocados do Brasileirão
1º Botafogo: vitórias de 3x2 e 3x0 - 2 assistências 
2º Fortaleza: empate 1x1 e derrota 1x2
3º Flamengo: derrota de 2x1 - um gol
4º Palmeiras: derrota de 2x0
5º São Paulo: derrota de 2x0

Contra o arquirrival Atlético:
Derrota de 3x0 e empate em 0x0