Principal alvo de críticas da imprensa e da torcida do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira não gostou de ser questionado após a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na noite dessa quinta-feira (15/8). Na zona mista da Bombonera, o camisa 10 demonstrou irritação ao ser perguntado sobre o seu desempenho.

Mesmo contestando alguns questionamentos da reportagem de O TEMPO Sports, presente em Buenos Aires, ele confessou que pode melhorar. "Nem sempre eu vou jogar bem. Tem jogo que estou muito marcado. Tenho trabalhado nisso, para sair da marcação, enfim. As coisas não têm saído (bem), mas a gente tem trabalhado em cima disso", disse o jogador.

Além desse revés, a Raposa vem de uma derrota para o Fortaleza e um empate sem gols com o Atlético, ambos pelo Brasileirão e como mandante.

Segundo ele, avaliações de atuações são pautadas nos resultados das partidas. "Só que quando não é um jogo muito positivo, se levanta muito as questões. Já errei muito mais nesses jogos que ganhamos do que nesses últimos", completou.

Com o 1 a 0 contra, Pereira afirmou que o placar pode muito bem ser revertido em Belo Horizonte. Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam na próxima semana no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"Confio muito nos meus companheiros, em mim e no meu futebol. O confronto está em aberto. Em casa, o jogo será completamente diferente. Tenho certeza que a torcida nos apoiará muito", completou.

Nesta temporada, MP10 se tornou o principal nome do time, que recentemente foi incrementado com reforços de nível internacional. Já são 39 jogos disputados, 9 gols marcados e 12 assistências concedidas, sendo o líder nesses quesitos.