A Policia de la Ciudad, de Buenos Aires, informou que torcedores de Cruzeiro e Boca Juniors, times que se enfrentaram na última quinta-feira (15/8), foram autuados. O motivo? Atos discriminatórios no estádio La Bombonera.

No caso dos xeneizes, um torcedor foi identificado e detido por infringir leis da Argentina. Ele foi flagrado fazendo gestos racistas em direção ao setor visitante, o que virou algo comum em jogos entre clubes argentinos e brasileiros.

Veja:

No caso dos estrelados, quatro cruzeirenses tiveram sanções parecidas, mas por rasgar dinheiro (peso argentino é considerado desvalorizado em relação ao real). Após identificar os suspeitos, a polícia teria cercado a torcida e os detido.

Veja:

O Ministerio de Seguridad de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires não informou se os cinco torcedores autuados permaneceram presos. Tanto Cruzeiro quanto Boca Juniors emitiram comunicados oficiais repudiando os atos.

No jogo, válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe mandante venceu por 1 a 0. A volta será na próxima quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.