O meia Matheus Pereira vive uma das melhores temporadas da carreira vestindo a camisa do Cruzeiro. Principal nome do técnico Seabra, lidera o ranking de assistências (4) e gols (6) da Raposa em 18 partidas pela Série A. O desempenho em campo o credencia a um dos craques desta edição do Brasileiro.
Matheus Pereira levou o prêmio de 'Craque Betano' da partida em quatro jogos no turno do nacional. Só ele e Lucero (Fortaleza), alcançaram esse número. Além disso, o meia celeste também levou o prêmio de gol da rodada em cinco ocasiões nesta Série A, segundo o UOL.
Cruzeiro e Fortaleza, inclusive, se enfrentam na próxima rodada da Série A. A partida está marcada para segunda-feira, 5 de agosto, às 21h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica(ES). A luta é direta na briga pelo G4.
Dificuldade: 10
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 30, 2024
Execução: 10
Penalidade: 0
Total: 10
Um #BrasileirãoBetano NOTA DEZ do craque do @Cruzeiro! pic.twitter.com/GlTXmKODNt
Esforço pela renovação
Pedro Lourenço, desde que assumiu a SAF do Cruzeiro, não poupou esforços para renovar e trazer Matheus Pereira de forma definitiva para o Cruzeiro. O 'patrão' comprou o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pagando cerca de 7 milhões de euros (R$ 36 milhões). O contrato vai até 2026 com o time de coração.
Maior artilheiro e principal garçom do elenco, Matheus Pereira já esteve em campo 36 vezes no ano, com nove gols e 12 assistências em toda da temporada 2024. O próximo desafio do Cruzeiro pela Série A é diante do Fortaleza, na segunda-feira (5 de agosto), às 21h, partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Carreira
Veloz e habilidoso com a perna esquerda, Matheus Pereira já era tido como uma promessa do Sporting aos 14 anos, em 2010. Com muitos gols no juvenil, subiu para o Sporting B, onde também se destacou — em 41 jogos, marcou 17 gols e deu 13 assistências.
No José Alvalade, atuou entre 2015 e 2017, sendo emprestado para outros clubes, sendo eles o Chaves, de Portugal, o Nürnberg, da Alemanha, e o West Bromwich Albion, da Inglaterra, onde despontou mais e acabou sendo contratado, em 2020. Por lá, foram 77 partidas, 20 gols e 27 assistências.
Em 2021, foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o emprestou neste ano de 2023 para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde estava até então. Por lá, entrou em campo 13 vezes, balançando as redes em duas oportunidades e sendo 'garçom' em outras quatro.