Em preparação para a partida contra o São Paulo, o treino do Cruzeiro neste sábado (7 de setembro) contou com uma novidade em campo, mas também com uma preocupação extra em função da situação de um dos titulares da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra.
Na atividade realizada na Toca da Raposa 2, a boa notícia foi a presença do meia Mateus Vital em campo, treinando normalmente com os demais companheiros.
Na véspera, Vital havia acusado dores na região lombar e, por conta disso, não foi a campo. De acordo com o clube, ele realizou apenas 'trabalhos internos'. Já neste sábado (7), a situação do atleta evoluiu e ele pode trabalhar normalmente.
Mas a preocupação maior segue por conta da situação do atacante Álvaro Barreal. Com dores no tornozelo esquerdo, o argentino já havia deixado o treinamento mais cedo na sexta (6). Hoje sequer desceu para o gramado. Também ficou realizando 'trabalhos internos', de acordo com o clube.
O tornozelo esquerdo já tem incomodado Barreal desde meados de agosto. Diante do Internacional, no Mineirão, o jogador foi preservado por Fernando Seabra e sequer foi relacionado para a partida. As equipes acabaram ficando no 0 a 0.
Já diante do Atlético-GO, também no Gigante da Pampulha, Álvaro Barreal voltou a ser titular, mas acabou substituído depois de voltar a sentir dores no local.
Em função da Data Fifa, o Cruzeiro só volta a campo no dia 15 de setembro, para encarar o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Assim, a expectativa no clube é de que Barreal consiga se recuperar a tempo.